‘Parentalidade Consciente’ nas Empresas!

 

baby-22194

 

Uma proposta inovadora em Portugal com potencial de sucesso na área empresarial.
tree-990840

 

É indiscutível que o capital humano é fundamental para a prosperidade de uma empresa.

Sabe-se que uma percentagem considerável dos colaboradores acumula, a tempo inteiro, uma outra função – da parentalidade. Esta é uma função exigente, afinal “poucas coisas no mundo são tão importantes como educar uma criança” (Dan Millman).

E, ainda que seja “preciso uma aldeia inteira para educar uma criança” (segundo um provérbio africano), é de forma cada vez mais isolada que estes pais/educadores exercem o seu papel nas sociedades urbanas, pela escassa rede de apoio familiar.

O desconhecimento do recursos internos a que podem aceder e a ausência de ferramentas adequadas para lidar com os desafios diários da parentalidade, pode causar, mesmo nos profissionais mais competentes, episódios de stress.

Estes, se não forem ultrapassados, irão ter impacto, a médio e a longo prazo, na saúde física e psicológica e, consequentemente, na assiduidade e rendimento profissional. Acarretando custos elevados para a própria pessoa, para a família, colegas de trabalho, para a própria empresa e para a sociedade.

A abordagem da Parentalidade Consciente tem por base conhecimentos e ferramentas poderosas e desafiantes de áreas distintas como: programação neurolinguística (PNL), coaching, psicologia – neurociências, comunicação consciente (não violenta), literacia emocional, práticas de mindfulness … entre outras!

A Parentalidade, pelo nível de exigência e importância, surge como uma oportunidade para nos desenvolvermos ao nível pessoal e inevitavelmente profissional!

 

A vivência da Parentalidade de forma mais confiante, plena e em maior harmonia (mesmo em momentos desafiante) é um fator decisivo na conciliação da vida familiar e profissional, permite aos colaboradores gerir mais eficazmente as suas vidas, reduz os níveis de stress e potencia o aumentando do empenho e da produtividade!

Investir em capital humano é o primeiro passo para as empresas que querem destacar-se no mercado! Potenciar o desenvolvimento pessoal dos profissionais é alavancar a competitividade das empresas.

O acolhimento da “Parentalidade Consciente” nas empresas será tanto mais eficaz quanto mais alinhado estiver com a cultura/dinâmica da própria empresa e as necessidades identificadas, razão pela qual foi pensado um leque de opções variado.

Existem pelo menos, 3 formas das empresas promoverem a “Parentalidade Consciente”, através:

  1. Da dinamização direta de eventos (ex.: palestras e ciclo de workshops)
  2. Da oferta de VOUCHERS aos colaboradores, para usufruírem dos serviços ao seu ritmo, e à medida que forem promovidos eventos independentes. (ex.: oferta de VOUCHERS em momentos específicos: no aniversário dos colaboradores, e/ou após o nascimentos de filhos/netos dos mesmos, etc.)
  3. Do estabelecimento de uma parceria, podendo os colaboradores e familiares usufruir de um desconto mínimo de 15% em todos os serviços.

Outra vantagem competitiva desta proposta resulta da flexibilidade do formato das ações: presenciais e à distância. Realizado ao ritmo de cada um, permite uma maior gestão do tempo e uma melhor conciliação da vida pessoal e profissional.

Os colaboradores e familiares (ex.: cônjuges/companheiros) terão ainda tratamento VIP, caso optem por um trabalho mais personalizado (ex.: Programas Transformadores), para além de acesso a descontos irrecusáveis. Podem agendar o local/hora que melhor lhes convier, mantendo o mesmo princípio de promoção da rentabilidade de tempo e diminuição dos transtornos inerentes às deslocações.

Podem solicitar mais informações sobre os serviços, os valores de referência, orçamentos para eventos, ou até, uma reunião para encontrarmos a opção que melhor se adequa às necessidades dos colaboradores e da empresa! 

communication-1158623

Invistam no capital humano da vossa empresa, levando a ‘Parentalidade Consciente’ aos colaboradores e preparem-se para a ver chegar, em 2017, ao próximo nível!

 

SUBSCREVER AGORA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *